segunda-feira, março 17, 2014

Projeto “Filhos do Vento” leva oficinas gratuitas para três cidades da Região Sul do Brasil



Próxima oficina de teatro lambe-lambe acontece no SESC de Campo Mourão nos dias 24 e 25 de março.

A Cia Andante está a todo vapor com o projeto “Filhos do Vento”, levando teatro lambe-lambe em praças de seis cidades de cada estado: Paraná, Rio Grande do Sul; e Santa Catarina. Todas as cidades recebem o espetáculo ESPIA SÓ e um workshop ou oficina de Iniciação ao Teatro Lambe-lambe.

A próxima oficina será realizada em Campo Mourão/PR, no SESC da cidade. Entre os dias 24 e 25 de março. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: vivianeLima@sescpr.com.br.

Em cada estado por onde o Projeto Filhos do Vento passa, somente uma cidade recebe a oficina. “A escolha da cidade que recebe esta atividade leva em conta o desenvolvimento cultural da cidade, e a possibilidade de os alunos darem continuidade ao trabalho, fortalecendo o teatro lambe-lambe”, diz Jô Fornari, diretora geral do Projeto Filhos do Vento. E completa: “Esperamos que o público aproveite bem a oportunidade”.

A Oficina Caixa Misteriosa é uma iniciação ao Teatro Lambe-lambe e possibilita ao participante experimentar todas as fases da montagem de um miniespetáculo:   planejar, criar, elaborar, confeccionar e atuar com o seu teatro em miniatura.

Partindo da utilização de objetos e materiais simples como caixa de papelão, iluminação natural, passando por exercícios de manipulação, o aluno aprende também sobre ergonomia e criação dramatúrgica. Ao final da oficina ele terá produzido um protótipo de seu espetáculo e sua caixa de teatro lambe-lambe.

Cia Andante
Formada por Jô Fornari, Laércio Amaral, Sandra Knoll e ReNata Batista. Fundada em Itajaí (SC) em 2005, dedica-se à pesquisa, produção de espetáculos e ações de fomento que utilizam as linguagens do teatro de animação e da palhaçaria.

Com seus espetáculos e oficinas, participou de diversos festivais e eventos nacionais, nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo e Distrito Federal. Desenvolve diversas atividades de fomento do teatro lambe-lambe, como: Oficina “Caixa Misteriosa”, workshops, Mostra itajaiense de teatro lambe-lambe e Encontros de caixeiros. Idealizadora do 1º Festejo Mundial em Rede, em 2013, em comemoração aos 24 anos do Teatro Lambe-lambe.

A Oficina Caixa Misteriosa já aconteceu no Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, XXXVII Festival de Inverno de Campina Grande, tendo contribuído para a disseminação da linguagem e formação de novos caixeiros.

Agende-se!
O que: Oficina “Iniciação no Teatro Lambe-lambe”
Onde: SESC de Campo Mourão/PR
Quando: 24/03 (segunda-feira) - das 18h às 23h e 25/03 (terça-feira) - 15 às 22h
Quanto: Gratuito
Inscrições: vivianeLima@sescpr.com.br



CONHEÇA MELHOR O ESPETÁCULO ESPIA SÓ!

Matérias do espetáculo no Festival de Inverno de Campina Grande-PB


Vídeo com depoimentos do público durante o FRINGE 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário