quinta-feira, março 20, 2014

Diário de bordo:: FILHOS DO VENTO :: 15 de março



SALTO DO LONTRA

No dia 14, deixamos Francisco Beltrão após apresentação e workshop  e seguimos para Salto do Lontra. Cidade pequena do sudoeste do Paraná, onde passei alguns dias da minha infância nas férias escolares.
Chegamos próximo das 23h e fomos recebidos pela família Bortolini, tia Ivone e tio Renir, que nos esperavam com um delicioso risoto de frango e  vinho branco.


Depois de quase 10 dias de cidade em cidade, de hotel em hotel, ficar hospedados em “casa de família” é particularmente muito agradável. Aportar em Salto do Lontra e ficarmos com meus tios, nos fez sentirmos um pouco em casa, uma pausa pra recarregar as baterias.
No dia 15, sábado, a manhã nasceu com um bonito sol e as 13h30 caiu uma tempestade de chuva e vento forte que quase nos fez cancelar a apresentação.
Porém, chuva de verão, dá e passa! Então às 15h o tempo estabilizou e fomos montar “nosso acampamento” no ginásio de esportes Vermelhão.


Acompanhados pela presença da Geovana, Secretária de Educação e Cultura e da Nicelda, funcionária da Secretaria , que nos deram total e fundamental apoio logístico, montamos o Espia Só! na quadra de esportes. Sem falar que, além de competentes, são duas pessoas encantadoras e batalhadoras pela arte na cidade.  


No ginásio, conforme previsto anteriormente, com a tenda montada, improvisamos um camarim no banheiro , ficamos prontos e ... será que vem alguém para o espetáculo?
   

Em dias que chove o público não sai de casa mesmo sendo em local coberto. Pensamos que ali não seria diferente.
Mas, às 17h, depois de mais uma pancada de chuva, eis que aos poucos o público foi chegando e educadamente sentando ao redor da tenda e aguardando pacientemente sua vez para  assistir; aproximadamente 50 pessoas já se faziam presentes no local. Uma grata surpresa!!!!
Em Salto do Lontra o jogo teatral aconteceu no ginásio de esportes, e foi um jogo bonito, receptivo e caloroso. Como tem sido o encontro com o público paranaense.












OBRIGADA SALTO DO LONTRA!!!
Obrigada Geovana e Nicelda, continuem incentivando a arte !
Obrigada Jovanka do SESC de Francisco Beltrão, que fez a ponte entre nós.
E finalizamos com um GRANDE OBRIGADO à tia Ivone e tio Renir, pela hospitalidade, pela companhia, pelos presentinhos, pelo vinho e por matar as saudades...


Até qualquer dia!

Por Jô Fornari

Nenhum comentário:

Postar um comentário