domingo, março 16, 2014

Diário de Bordo :: Filhos do Vento :: 14 de março



Chegamos em Francisco Beltrão!

Museu do Colonizador

Nos dirigimos para o local da apresentação: a Expobel (feira agropecuária, industrial e comercial de Francisco Beltrão). Instalada num parque imenso, extensamente povoado de árvores, um pequenino riacho que lhe corta de fora a fora; muito bonito!
Durante a feira, povoada também de maquinário agrícola, tratores, colheitadeiras e toda parafernália tecnológica do agronegócio, uma variedade de shows sertanejos e afins. 
E nós, meio caipiras de carteirinha, ali estamos montando nossa tenda num cantinho, mais ou menos protegidos da chuva que caiu em “pé d’água”, ameaçando voltar.


Perdidos em meio ao furdunço, começamos a função. Vem um curioso, dois, três. Daqui há pouco, os poucos que ali estão e que assistiram, saem empolgados para chamar outros para “não perderem por nada” o inusitado que ali acontecia.
E assim, com a propaganda do boca-a-boca, vieram outros que trouxeram outros. Ao término da apresentação, comentamos entre nós sobre esta calorosa disposição do público que estamos encontrando em terras do Paraná. Muito gratificante! Quiçá prossiga também para outras paragens.







O workshop conduzido pela Sandra teve seu maior público até agora: 45 pessoas! Fechamos Beltrão com chave de ouro.






 Agradecidos pelo apoio da Secretaria de educação e cultura: Soraya, Marilene e  Silvio e também o  SESC de Beltrão.

Com Soraya Luz Quintana, Secretária da cultura

 
Com Silvio, da Secretaria da cultura  e sua amada





 Queremos registrar aqui um momento ímpar deste dia, o encontro com a Jornalista Iza Pyjak, figura singular desta cidade. Iza, foi um grande prazer! Humberto Soares, obrigado!


 Por Laércio Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário