sexta-feira, março 07, 2014

Diário de Bordo :: FILHOS DO VENTO :: 05 de março


São  Domingos
 

Ontem, quarta-feira de cinzas , apresentamos em São Domingos.

De certa forma, um momento especial já se antecipava. Mas foi mais que isso.

São Domingos é a terrinha onde vivem meus pais, cidade de aproximadamente 10 mil habitantes no oeste de SC. Cidade onde cresci, estudei, morei muitos anos e onde vou  passear, rever parentes, amigos, estar em contato com as raízes.



Era esperado que fosse especial e foi. Não só pra mim, mas para todo o grupo, para o público presente, para a cidade. 

Apresentar para pessoas que amamos, família, amigos, vizinhos, colegas de escola, conhecidos, para uma cidade que espera ver “sua artista” retornando e mostrando seu oficio é de uma emoção inenarrável .
Foi lindo e mágico, todas aquelas pessoas, espontaneamente levando suas cadeiras para a praça, tranquilamente se acomodando, conversando, tomando chimarrão, esperando sua vez para assistir a cada uma das histórias das caixas de teatro lambe-lambe.

 
Os ciganos com meus pais, sobrinha e amigas


O dia de sol estava lindo, nem quente, nem frio, na medida exata para se estar inteiro e entregue, a tenda montada na única pracinha da cidade, frondosa, aconchegante, crianças brincando, adultos à espreita , curiosos, na  expectativa e felizes pela presença do  artistas “ciganos”.

Não esperava tamanha recepção, fiquei muito emocionada e agradecida. Senti-me reconhecida, acolhida pela cidade e pelo povo que me viu crescer e buscar os caminhos da minha arte.

Agradecimento especial à Silvia Brito, Secretária de Educação e Cultura, que cuidou com carinho da produção local.

OBRIGADA SÃO DOMINGOS, vocês foram incríveis!!!





Workshop " Uma janela para a poesia" , conduzido por Sandra Knoll




Gratidão infinita!!!!
 Jô Fornari  

Um comentário:

  1. Muita emoção .Lágrimas rolaram, não é pra menos cadeiras na praça, crianças lendo...
    e ainda uma manhã clara e fresca com uma plateia esperando o teatro ser servido por ciganos tão lindos, lembrei de 100 anos de solidão, ...os ciganos vendendo gelo, a cena é parecida tem até baús,...Tenho muita orgulho e gratidão a vocês por este lindo trabalho.. Ismine

    ResponderExcluir